Mais do Bambu

Bicicleta de bambu já existe, mas o australiano Alexander Vittoiuris, estudante de Design Industrial da Monash University, criou um novo modelo que lembra um triciclo de bambu, porém sua estrutura é completa, incluindo teto e muito conforto.

O nome do veículo é Ajiro e sua principal inovação é o uso da técnica de arboescultura na formação da estrutura da bicicleta. O site State of green explicou o processo: em vez de usar o bambu de pós-colheita, que necessita de energia para ser moldado, o designer resolveu moldar e esculpir matéria-prima ainda no processo de crescimento da planta.



Vittoiuris usa um esqueleto reutilizável que é colocado no bambu para que ele cresça no formato desejado, ou seja, a energia natural da planta faz grande parte do processo da construção da bicicleta.

O Australian Design Award explica o conceito do veículo: ele utiliza uma fonte natural de força humana, possui um espaço de armazenamento e uma cobertura protetora ao ciclista. As rodas traseiras da Ajiro atuam como mecanismos de direcionamento e a roda dianteira funciona como entrada de energia. Essa é principal diferença em relação a outros modelos, que dependem de uma corrente e para manter a estabilidade em baixas velocidades.

Triciclo tem um belo visual

Share this:

, , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário